quinta-feira, 21 de março de 2013
quarta-feira, 20 de março de 2013
Diagrama de Pauling
O diagrama de Pauling nada mais é do que um método de distribuir os elétrons na eletrosfera do átomo e dos íons. Este método foi desenvolvido pelo químico norte-americano Linus Pauling (1901-1994), com base nos cálculos da mecânica quântica, em virtude de este ter passado um tempo junto com seus fundadores: Börh, Shcrödinger e Heisenberg. Pauling provou experimentalmente que os elétrons são dispostos nos átomos em ordem crescente de energia, visto que todas as vezes que o elétron recebe energia ele salta para uma camada mais externa a qual ele se encontra, e no momento da volta para sua camada de origem ele emite luz, em virtude da energia absorvida anteriormente. Baseado na proposição de Niels Börh de que os elétrons giram ao redor do núcleo, como a órbita dos planetas ao redor do sol.
Uma lâmpada fluorescente, por exemplo, ela contém uma substância química em seu interior, obviamente formada por átomos, os elétrons presentes na eletrosfera destes átomos, ao receber a energia elétrica são excitados, e começam a saltar para outras camadas e ao retornarem emitem a luz.
1s2 2s2 2p6 3s2
3p6 4s2 3d10 4p6 5s2 4d10
5p6 6s2 4f14 5d10 6p6 7s2
5f14 6d10 7p6 …
quinta-feira, 14 de março de 2013
domingo, 24 de fevereiro de 2013
sábado, 16 de fevereiro de 2013
LISTA DE EXERCÍCIOS - MATEMÁTICA
Boa tarde pessoal, como foi informado, segue abaixo o link para o download da lista de exercícios sobre conjuntos, será cobrada na próxima terça-feira, bom final de semana.
LISTA DE EXERCÍCIOS
LISTA DE EXERCÍCIOS
quarta-feira, 23 de janeiro de 2013
Atividades para o início do ano letivo
- 1º/02 (SEX) - Acolhida aos alunos novatos (professores com o horário de sexta-feira);
- 04/02 (SEG) - Início das aulas : Acolhida inicial/ Mensagem para Reflexão em sala de aula;
- 21/02 (QUI) - Reunião Geral com os Pais ( Presença dos professores)- Horário: 19h.;
- 23/02 (SÁB) - Departamento Geral - EDUCAÇÃO BÁSICA - Horário: 8h.;
- 04/03 (SEG) - Reunião com os pais do Ensino Médio ( Direção/Coordenação/SOE) Horário:8h.;
- 06/04 (SÁB) - Celebração Pascoal com os Colaboradores do CSJ;
ATENÇÃO!
Campanha da Fraternidade/2013: TEMA: Fraternidade e Juventude
LEMA: Eis-me aqui, envía-me! (Is 6,8)
TEMA DO CSJ: "JUVENTUDE, VIDA E VALORES."
Assinar:
Postagens (Atom)





