O Colégio CSJ

O Colégio de São José
O Colégio de São José é uma instituição de ensino, integrante da Rede Saviniana de Ensino, uma entidade que pauta suas ações nos ideais cristãos, e na formação integral de nossos educandos.

Sempre seguindo os passos e o exemplo de nossa fundadora a Bem-aventuradaa Madre Savina Petrilli, buscamos formar cidadãos conscientes de seu protagonismo em sua vida e na vida da sociedade, para que juntos possamos criar um novo mundo de paz e fraternidade.


Nossa História
As Irmãs dos Pobres formam uma Congregação religiosa fundada pela Bem-aventurada Madre Savina Petrilli, que em suas palavras quis universalizar o amor na prática escolar e no fazer o bem aos menos favorecidos e marginalizados da sociedade. Essa missão originada na Itália se expandiu por todo o mundo e, hoje, não há como contar os grandes feitos realizados por todas as seguidoras de Savina, uma jovem que sonhou em doar sua vida à oração e que com seu testemunho arrebanhou outras em vários continentes. Realmente, a missão de se entregar ao próximo nem sempre é fácil e requer muita paciência, dedicação e inspiração no Mestre Jesus Cristo. Atualmente, há 26 casas na Itália, seu país de origem e 58 em países ainda hoje considerados "terra de missão".
No Brasil, dedicamos nossos serviços aos irmãos e irmãs que de nós necessitam, nos seguintes estados: Pará, onde em 1903 chegaram as primeiras Irmãs vindas da Itália, enviadas por Me. Savina e, em seguida, Piauí, Distrito Federal, Bahia, São Paulo, Rio Grande do Norte, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Alagoas.
Em dezembro de 1873 a Madre Savina Petrilli fundou a Congregação das Irmãs dos Pobres de Santa Catarina de Sena , na Itália, chegando ao Brasil em 1903 na cidade de Belém do Pará.

Em 1934 é fundado em Alagoas o Colégio de São José, confessionalmente católico respeitando qualquer credo de seus alunos, que têm aqui, a oportunidade de conviver e construir conhecimentos. Desenvolvem a capacidade de sonhar, de aprender e de fazer com a mediação competente dos professores.
Aqui o aluno desenvolve suas competências e habilidades, trabalhando a dimensão científica, ética, política e cristã.


Ensino Médio
Fazer o Ensino Médio no Colégio de São José é construir de forma critica, atuante e qualificada os seus conhecimentos. Uma equipe dinâmica de professores e orientadores desenvolvem um trabalho que consolida a aprendizagem através de palestras, seminários, mostras científicas e excursões, interdisciplinarizando temas atuais.

Em nosso Colégio há um acompanhamento sistemático dos programas do ENEM, como preparação completa para o ingresso na Universidade. Como nos demais níveis de ensino, a avaliação é contínua, incluindo aspectos quantitativos e qualificativos. Os alunos do Ensino Médio realizam simulados semestrais, avaliando os seus conhecimentos e também simuladões, que representam as necessidades e exigências para se chegar a Universidade.

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...